Por Sandro meira para o portal CGIPU,
Publicado em: 18/08/26 - 12:22
O Encontro de Ministros da Convenção Estadual das Igrejas Pentecostal Ungida em Rondônia (CEIPU-RO), realizado nos dias 15 e 16 de agosto de 2026, em Vale do Anari-RO, recebeu o reconhecimento e a parabenização da liderança nacional das Igrejas Pentecostal Ungida.
.png)
Em uma nota de congratulação, o Pr. Masedon Inácio, presidente da Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida (CGIPU), parabenizou a CEIPU-RO, na pessoa de seu presidente, Pr. José Ribeiro de Queiroz, pela realização do encontro, destacando a relevância de iniciativas que promovem o fortalecimento ministerial, a comunhão e a unidade entre os ministros e obreiros.
O encontro reuniu lideranças ministeriais em uma programação marcada por momentos de ensino, reflexão, comunhão e alinhamento com os princípios que norteiam o ministério das Igrejas Pentecostal Ungida. Durante os dois dias, foram abordados temas relacionados à vida ministerial, à responsabilidade dos obreiros e à importância de permanecer firmado na Palavra de Deus e nos princípios da denominação. A programação também contou com cultos e momentos especiais de consagração e separação de obreiros.
Na mensagem, o Pr. Masedon Inácio destacou a importância do trabalho desenvolvido pela CEIPU-RO e parabenizou o presidente estadual, Pr. José Ribeiro de Queiroz, juntamente com toda a diretoria, ministros, obreiros e participantes que contribuíram para a realização do evento.
“Quero parabenizar a CEIPU-RO, na pessoa do seu presidente, Pr. José Ribeiro de Queiroz, pela realização deste importante Encontro de Ministros. São momentos como este que fortalecem a nossa liderança, promovem comunhão e renovam em nossos ministros o compromisso com a obra de Deus.”
O presidente da CGIPU também ressaltou que o fortalecimento da liderança nas convenções estaduais contribui diretamente para o crescimento e a organização das Igrejas Pentecostal Ungida em todo o território nacional e fora do país.
“Parabenizo toda a equipe envolvida neste trabalho e todos os ministros e obreiros que participaram. Que Deus continue abençoando a CEIPU-RO, dando sabedoria à sua liderança e fazendo prosperar cada projeto que está sendo desenvolvido em favor da nossa denominação.”
Além do fortalecimento ministerial, o encontro também foi marcado pela abordagem de projetos importantes para as IPUs, entre eles a construção do Centro Convencional das Igrejas Pentecostal Ungida, em Itamaraju-BA.
A obra tem recebido a mobilização da liderança e das igrejas, com o propósito de proporcionar um espaço adequado para grandes eventos da denominação. Conforme apresentado pela Comissão de Construção, o Centro deverá receber a Convenção Geral das IPUs, prevista para dezembro de 2026.
Nesse contexto, o encontro em Rondônia também reforçou a necessidade de unidade e participação de ministros e obreiros na construção dos projetos que representam o futuro da denominação.
Ao parabenizar a CEIPU-RO, o Pr. Masedon Inácio reforçou sua gratidão a Deus pela vida dos ministros e obreiros que seguem trabalhando em diferentes regiões do país, mantendo viva a missão das Igrejas Pentecostal Ungida.
A manifestação da presidência da CGIPU representa ainda um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela CEIPU-RO, sob a liderança do Pr. José Ribeiro de Queiroz, e à dedicação de todos os envolvidos na realização do Encontro de Ministros, que se consolidou como um importante momento de fortalecimento, comunhão e alinhamento ministerial.