Por Sandro meira para o portal CGIPU,
Publicado em: 10/04/26 - 03:30
A Igreja Pentecostal Ungida da cidade de Nova Venécia – ES, presidida pelo pastor João Pereira, realizou no último domingo uma emocionante cerimônia de batismo, celebrando a decisão de dois novos membros que agora passam a integrar oficialmente a membresia da IPU local e o corpo de Cristo.

O culto foi marcado por um ambiente de profunda alegria espiritual, onde a igreja reuniu-se em grande número, entoando hinos de adoração a Deus como expressão de gratidão por esse momento tão significativo na caminhada cristã dos batizandos.
Na ocasião, o pastor presidente ministrou uma breve, porém impactante mensagem, destacando o batismo como um dos mandamentos deixados por Cristo Jesus, enfatizando sua importância como demostração publica de fé, arrependimento e novo nascimento. Em seguida, os candidatos foram imersos nas águas, sendo batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, em um ato solene e cheio da presença de Deus.
Após o batismo, os novos membros foram recebidos com abraços calorosos e grande alegria pelos irmãos, demonstrando a união e o amor que fortalecem o ministério da Igreja Pentecostal Ungida.
Em suas palavras, o pastor João Pereira destacou a importância desse momento:
"Hoje é um dia de grande alegria para nossa igreja. Ver vidas se rendendo a Cristo e dando esse passo de fé através do batismo é motivo de gratidão a Deus. O batismo representa o início de uma nova caminhada, e nós, como igreja, estamos felizes em acolher esses novos irmãos, caminhando juntos na fé e no amor de Cristo."
O evento reafirma o compromisso da IPU de Nova Venécia com a expansão do Reino de Deus, celebrando cada vida que decide seguir os caminhos do Senhor.