Vestígios de palácio real da época dos reis Ezequias e Josias são encontrados em Jerusalém

Por Sandro meira para o portal CGIPU,
Publicado em: 05/09/20 - 11:29

 

Esculturas decorativas são do período do Primeiro Templo.

                                                                                       Achados arqueológicos proto-eólicos Israel (Reprodução/YouTube)

 

A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou nesta quinta-feira (3) a descoberta de um emocionante conjunto de artefatos arqueológicos. Os artefatos foram encontrados em uma obra de um calçadão para fins turísticos e anunciados em um evento festivo na Cidade de Davi, no Parque Nacional dos Muros de Jerusalém.

Um prédio de estrutura monumental com vista para a Cidade de Davi e do Templo, possivelmente pertencente a um dos reis de Judá ou a uma família nobre, tem produzido vestígios da época dos reis Ezequias e Josias em uma escavação arqueológica em Armon Hanatziv, um bairro de Jerusalém.

No local foi encontrado uma rara coleção de impressionantes artefatos arquitetônicos de pedra adornados, que juntos faziam parte da estrutura de um prédio imponente, segundo informou a Autoridade de Antiguidades de Israel. As escavações estão sendo financiadas pelo Ministério do Turismo, já que faz parte de uma obra turística que está sendo realizada no local.

Os artefatos de pedra, feitos com calcário maciço, trazem esculturas decorativas, com características arquitetônicas conhecidas como “proto-eólicos”, que remota ao período de uma construção real da época do Primeiro Templo. As estruturas quase perfeitamente preservadas lembram chifres de carneiro em espiral e são usados como símbolo na moeda israelense.

                                                                                                             Artefatos encontrados (Reprodução/YouTube)

Entre outras coisas encontradas, estão três capitéis de pedra de tamanho médio completo e itens de molduras de janelas luxuosas incorporando balaustradas compostas por colunas elegantes nas quais uma série de capitéis de estilo proto-eólico de um tamanho minúsculo foram fixados.

Yaakov Billig, diretor da escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel, disse que a descoberta é “emocionante”, pois trata-se da “primeira descoberta de modelos em escala reduzida das capitais proto-eólicas gigantes, do tipo encontrados até agora nos reinos de Judá e Israel”.

gospelprime.com


Leia também

Novos membros descem às águas, na IPU de Teixeira de Freitas - BA.

Novos membros confirmam fé cristã em batismo, na IPU de Pedro Canário - ES.

A IPU da cidade de Itamaraju - Ba, realiza Pré Inauguração da congregação, no bairro Bela Vista.

A IPU de Nova Almeida em Serra - ES, batizou novos membros.

A IPU de Itamaraju - Ba, vem demonstrando crescimento, com a abertura de nova Congregação.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida