Nova lei na China submete instituições cristãs a controle policial

Por Sandro meira para o portal CGIPU,
Publicado em: 12/11/23 - 08:17

Atividades missionárias cristãs serão ainda mais controladas com a finalidade de extinguir o cristianismo do país.


De acordo com a Bitter Winter, praticamente tudo na China já está sob o controle do PCC (Partido Comunista Chinês) e agora foi anunciado que as instituições de caridade também serão controladas e serão submetidas a controle policial. 

Uma lei de 2016 que regulamenta as atividades missionárias no país ainda oferecia “algum espaço para respirar”, mas este espaço será eliminado por um novo projeto, considerado lei.

O projeto não cria uma nova Lei de Caridade, mas altera a de 2016. Conforme a revista sobre liberdade religiosa e direitos humanos, a alteração ao Artigo 5 afirma claramente o que é a nova lei: “Todo trabalho de caridade deve ser colocado sob a liderança do Partido Comunista Chinês”.

Maior vigilância sobre o cristianismo

O PCC está preocupado com estas instituições de caridade chinesas que servem como canal para intercâmbios com os braços de caridade de organizações religiosas no estrangeiro”, explica a revista em seu site.

Embora a religião não seja mencionada na nova lei, ela impõe limitações e aumenta a vigilância sobre todas as organizações de caridade, que normalmente são cristãs.

Na China, o cristianimso é visto como o “ópio do povo” e algumas das disposições da nova lei parecem ter sido elaboradas com o objetivo explícito de limitar suas atividades e colocá-las sob maior vigilância.

A Lei de Caridade Chinesa de 2016 já era uma das mais restritivas do mundo. O fato de ter sido alterada apenas sete anos após a sua promulgação oferece provas adicionais da decisão do PCC de controlar estritamente a sociedade civil em todas as áreas possíveis.

Guiame, com informações do Bitter Winter.


Leia também

A IPU de Vila Nova de Colares em Serra - ES, comemorou o 3º Congresso de Jovens.

A IPU de Indaiatuba - SP, realizou congresso do grupo de Jovens.

A IPU de Nova Rosa da Penha II em Cariacica - ES, realizou uma grande festivdade com o C. de Oração.

A IPU de Amadora em Portugal, realizou uma grande festividade em comemoração ao 7º Aniversário.

A IPU de Teixeira de Freitas - BA, realizou palestras para casais.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida