Morre Wilson Almeida, ex-integrante do Arautos do Rei

Por Sandro meira para o portal CGIPU,
Publicado em: 26/04/24 - 04:22

Wilson Almeida faleceu nessa segunda-feira (22) vítima de um infarto fulminante.


Morreu nessa segunda-feira (22), aos 77 anos, o ex-integrante do quarteto Arautos do Rei, o barítono Wilson Almeida, vítima de um infarto fulminante.

De acordo com familiares, ele estava bem, no dia anterior. A despedida foi marcada por um cortejo fúnebre, nesta terça (23), em Sorocaba (SP), onde o cantor vivia com a família.

Wilson integrou o Arautos do Rei de 1972 até 1975. O grupo se expressou nas redes sociais, deixando um depoimento que reforçou o legado de Wilson.

 

 

Alguns cantores se manifestaram na postagem de despedida, nas redes sociais. O cantor Robson Monteiro escreveu “voz diferenciada”. A cantora Joyce Carnassale escreveu “Meus sentimentos à família! Perdemos uma das grandes vozes da música adventista”.

Wilson escreveu letras de músicas sacras e traduções como “Vou Caminhar”, do Arautos do Rei. Ele fundou e dirigiu o grupo “Novo Canto”, da Casa Publicadora Brasileira, por quase cinco anos. Além disso, era pastor, tradutor de livros de conteúdo teológico para diferentes editoras evangélicas e comentarista da Bíblia Brasileira de Estudos da Editora Hagnos.

“Faz sessenta anos que canto ‘Jesus em Breve Virá’, mas eu acho que agora já não tem mais tempo. Eu não sei quanto tempo mais nós teremos para cantar e pregar o Evangelho. Talvez, este seja o seu último festival, porque Jesus poderá voltar antes disso, antes do próximo, ou você poderá não estar vivo, eu também, nós não sabemos o dia de amanhã. Então é hoje temos que dar o nosso máximo”, expressou Wilson em um vídeo para o 7° Encontro de Quartetos Serranos de 2023.

Wilson era jornalista e integrou durante 15 anos o Departamento de Arte na Casa Publicadora Brasileira (CASA), como Editor de Arte.

Folhagospel.com


Leia também

A Igreja Pentecostal Ungida em Portugal batizou 16 novos membros.

A IPU de Bemonte - BA, comemorou o 23º Congresso do Grupo de Jovens.

A IPU da cidade de Barra Velha - SC realizou batismo de novos membros.

A IPU de São Mateus - ES, realizou Encontro de Mulheres.

A IPU de Belmonte - BA, promoveu o 1º Encontro de Casais.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida