Igreja milenar é descoberta perto do monte onde Jesus se transfigurou

Por Sandro meira para o portal CGIPU,
Publicado em: 09/08/20 - 08:12

 

300 anos de idade foi descoberta por arqueólogos israelenses na Baixa Galiléia, na aldeia de Kfar Kama, perto do Monte Tabor, onde acredita-se que Jesus Cristo tenha se transfigurado, anunciou a Autoridade de Antiguidades de Israel.

A escavação faz parte de uma parceria com o Kinneret Academic College e a Autoridade de Antiguidades, que compreende uma área de aproximadamente 12 x 36 metros, incluindo um grande pátio, conforme relato da arqueóloga Nurit Feig.

Os corredores da igreja eram pavimentados com mosaicos que sobreviveram parcialmente e a igreja tinha uma característica particular, que era a existência de três absides (locais de oração), quando a maioria das igrejas da época tinham apenas uma única abside.

“Sua decoração colorida se destaca, incorporando padrões geométricos e padrões florais azuis, pretos e vermelhos”, disse Nurit Feig.

Feig disse que uma das descobertas que mais chamou a atenção foi o pequeno relicário, uma caixa de pedra usada para preservar relíquias sagradas.

As escavações ainda podem revelar mais achados que ajudarão a compreender melhor o trabalho de culto da igreja.

Segundo os pesquisadores, a tecnologia usada para explorar o local indicou que há mais salas que ainda precisam ser escavadas, o que tem levado os pesquisadores a acreditar que o local também serviu como mosteiro para abrigar monges e freiras.

A recente descoberta revela que havia uma vila cristã estabelecida no local durante o período bizantino, sendo que a localidade fica muito próxima do Monte Tabor, onde Jesus e três dos seus apóstolos, sendo Pedro, Tiago e João, estiveram para orar.

Enquanto estavam orando no local, os Evangelhos revelam que o rosto de Jesus começou a brilhar e ele se transfigurou, aparecendo os profetas Moisés e Elias ao seu lado, falando com ele.

Em seguida, a Bíblia relata que ouviu-se a voz de Deus.

gospelprime.com


Leia também

A IPU de Vila Nova de Colares em Serra - ES, comemorou o 3º Congresso de Jovens.

A IPU de Indaiatuba - SP, realizou congresso do grupo de Jovens.

A IPU de Nova Rosa da Penha II em Cariacica - ES, realizou uma grande festivdade com o C. de Oração.

A IPU de Amadora em Portugal, realizou uma grande festividade em comemoração ao 7º Aniversário.

A IPU de Teixeira de Freitas - BA, realizou palestras para casais.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida