Arqueólogos israelenses encontram peso Bíblico do período do Primeiro Templo

Por Sandro meira para o portal CGIPU,
Publicado em: 19/10/20 - 03:46

Moeda era usada para trocar por sacrifícios, alimentos e oferta.

                  Calcário de 2.700 anos (Autoridade de Antiguidades de Israel) 

“O peso é em forma de cúpula com uma base plana. No topo do peso está um símbolo egípcio inciso semelhante a uma gama grega (γ), representando a unidade abreviada ‘siclo’. Duas linhas incisas indicam a massa dupla: dois shekalim”, disseram os arqueólogos Barak Monnickendam-Givon e Tehillah Lieberman, diretores da escavação em nome da Autoridade de Antiguidades de Israel.

Segundo o The Times of Israel, a data do objetivo é de pelo menos  2.700 anos atrás. A pedra do tamanho de uma moeda fazia parte de um conjunto precioso de pesos e medidas internacionalmente reconhecidos e que eram importados do Egito, usando em Israel para adoração no templo e para o mercado.

Peso Israel Primeiro Templo (Autoridade de Antiguidades de Israel)

Na Idade do Ferro, o sistema de peso egípcio foi usado no comércio internacional, e sua implementação em Israel demonstra que a monarquia tinha reconhecimento em outros países. Esse sistema foi usado no Primeiro Templo para coletar impostos.

“De acordo com descobertas anteriores, o peso conhecido de um único shekel é de 11,5 gramas, portanto um duplo shekel deve pesar 23 gramas – exatamente como este peso pesa. A precisão do peso atesta as habilidades tecnológicas avançadas, bem como o peso atribuído a comércio e comércio na Jerusalém antiga. As moedas ainda não eram usadas durante este período, portanto, a precisão dos pesos desempenhou um papel significativo nos negócios”, explicaram os porta-vozes da Autoridade Palestina.

Os pesquisadores afirmam que os habitantes usavam os pesos para trocar por sacrifícios, ofertas, comida e outras mercadorias. Assim como nos dias de hoje, os peregrinos dos tempos antigos usavam a moeda para comprar lembranças das viagens por Jerusalém.

gospelprime.com


Leia também

A IPU de Teolândia - Ba, sediou 3º o encontro regional da JUB BA.

A IPU de Teixeira de Freitas - BA, homenageou o pastor George, na passagem de seu aniversário.

A festividade da 6º CEIPU - ES, na IPU de São Pedro em Vitoria - ES, foi uma maravilha.

A IPU de São Pedro em Vitória - ES, sediou a 6ª Convenção Estadual.

A IPU de Jambeiro em Valença - BA, realizou o congresso do Circulo de Oração.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida