Por Redacao para o portal CGIPU,
Publicado em: 04/10/24 - 02:50
O Rei dos Reis é um filme de animação que, segundo seus criadores, é inspirado no conto póstumo de Charles Dickens, A Vida de Nosso Senhor.
O filme de animação “O Rei dos Reis”, inspirado na história de Jesus Cristo e contado através da perspectiva do famoso escritor Charles Dickens e de seu filho mais novo, Walter, será lançado na Páscoa de 2025. O enredo gira em torno da tentativa de Dickens de se conectar com seu filho de cinco anos, usando a história de Jesus como uma ponte entre eles, conforme relata Evangelical Focus.
Conforme a sinopse oficial, “desde o começo humilde de Jesus até a formação de seus discípulos e a realização de milagres, Walter vê e sente tudo vividamente, enquanto o relacionamento entre pai e filho se aprofunda.” A visão única de contar essa história não só pela perspectiva de Dickens, mas também pelos olhos de seu filho, promete trazer uma nova abordagem que ressoa particularmente com os jovens espectadores.
De acordo com os produtores, “nos últimos 2.000 anos, a história de Jesus foi recontada de inúmeras maneiras. Esta é uma história profundamente pessoal para a equipe de produção, e sabemos que ela terá um impacto global.” O diretor destaca que o foco em Walter oferece mais acesso e compreensão sobre quem Jesus foi e tudo o que Ele representa.
O elenco de dubladores inclui grandes nomes de Hollywood, como Oscar Isaac, que dará voz a Jesus, e Kenneth Branagh, que interpretará Charles Dickens. Pierce Brosnan, famoso por interpretar James Bond, será Pôncio Pilatos, enquanto Mark Hamill, conhecido por seu papel como Luke Skywalker, dará vida ao Rei Herodes. Outros membros notáveis do elenco são Ben Kingsley como o sumo sacerdote Caifás e Forest Whitaker como o apóstolo Pedro. Além disso, Uma Thurman será a voz de Catherine Dickens, esposa de Charles, e Roman Griffin Davis, de *Jojo Rabbit*, interpretará Walter.
O filme está previsto para estrear no fim de semana da Páscoa, entre os dias 18 e 20 de abril de 2025, embora a data exata ainda não tenha sido confirmada.