A IPU de Itamaraju - Ba, realizou palestras em prevenção a depressão e suicídio.

Por Sandro meira para o portal CGIPU,
Publicado em: 18/11/20 - 02:39

A Igreja Pentecostal Ungida da cidade de Itamaraju – Ba, presidida pelo Pastor Masedon Inácio, realizou nas noites dos dias 09 e 16 de novembro uma palestra sobre “Depressão, automutilação e Suicídio “, com o enfermeiro especialista em gestão em saúde mental e analista comportamental, Fabricio Neto.

O palestrante abordou sobre as causas que estão ligadas ao estado de depressão: A história de vida e a família; estresses e perdas importantes; desespero aprendido; causas cognitivas; ira pecado e culpa, etc. concluindo que a depressão tem cura. Mas se não for tratada pode levar a pessoa a morte, e apresentou algumas abordagens que ajudará a liderança, a lidar com a situação. O estudo foi de suma importância, à igreja aprendeu muitas coisas que não sabia a respeito dos fatores que levam a depressão, e que muitas vezes vê alguém triste no canto, e não imagina o trauma que aquela pessoa pode estar vivendo.

O Pastor Masedon parabenizou o pastor Washington pela a iniciativa deste evento, e falou que o momento da realização da palestra foi muito oportuno. “O suicídio e a depressão é um tema muito atual entre a sociedade, e a igreja está sujeita a este mal e precisa ser urgentemente debatido na igreja e na sociedade, temos vistos através das mídias o crescimento de casos de suicídio, sendo um número preocupante. Devemos alertar os nossos membros sobre os males e ameaças que podem levar a depressão e ao suicídio e instruí-los da melhor maneira possível, com base nas Sagradas Escrituras”. Finalizou. 

 


Leia também

A IPU de Balneario Carapebus em Serra - ES, realizou culto festivo com o Conjunto Rompento em Fé.

A IPU de Barra Velha - SC, realizou culto alusivo a festa conjunta dos departamentos.

Batimo de 04 novos membros demonstra o crescimento da IPU de Porto Seguro - Ba.

A IPU de Itamaraju - Ba, realizou palestras em prevenção a depressão e suicídio.

A CEIPU - SP, realizou consagração e recebimento de novos obreiros.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida