Por Masedon para o portal CGIPU,
Publicado em: 03/04/13 - 10:40
O Presidente da (CGIPU) - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida, Pr. Masedon Inácio da Costa, tem como finalidade conduzir este ministério na direção de Deus junto aos demais membros da Mesa Diretora e convencionais que compõe esta abençoada Convenção criada no ano de 1974 pelo saudoso pastor Omar Santa Bárbara na cidade de Itamaraju estado da Bahia.
O pastor Omar Santa Bárbara presidiu esta Convenção Geral por 17 anos consecutivos, de dezembro de 1974 até dezembro de 1991, prestando um trabalho digno e dentro dos limites da época. O pastor Omar S. Bárbara ganhou admiração de todos, sendo apoiado unanimemente no desempenho de suas funções. Em 1991 o pastor Masedon foi eleito democraticamente pela maioria dos votos válidos, contando também com o apoio do próprio pastor Omar Santa Bárbara o qual estava muito doente e tendo dificuldade de prosseguir no comando deste Ministério. O pastor Masedon Inácio da Costa assumiu em 15 de dezembro de 1991, e permanece ate o presente momento, frente a Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida.
Na presidência da CGIPU desde dezembro de 1991, o pastor Masedon Inácio da Costa tem acompanhado muitas mudanças no cenário religioso e tecnológico, no que tange a criação para a facilitação de anunciar o santo evangelho de Jesus Cristo através dos meios de comunicação dos nossos dias, o mundo hoje já se diferencia de uma década atrás e exige que as mudanças sejam aplicadas adequadamente e imediatamente sem ferir os preceitos bíblicos e os sentimentos cristãos. A Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida (CGIPU) tem ganhado uma nova roupagem nos últimos anos com a presidência do pastor Masedon Inácio da Costa, atente-se para as seguintes mudanças:
1) – O número dos Ministros (pastores e Evangelistas) aumentou em 800 % nestes 17 anos;
2) – O número de Oficiais (presbíteros e diáconos) aumentou em 2.000 %;
3) - Estabelecemos oficialmente a separação para diaconisa do ministério;
4) - Qualificamos os nossos obreiros na preparação teológica;
5) - Abertura do Instituto Teológico Pentecostal para melhor preparar os nossos obreiros;
6) - Melhoramento na área burocrática, financeira e cultural do ministério;
7) - Abertura de Igrejas em várias cidades e estados da nossa federação;
8) - Expansão da Igreja na Europa, começando por Portugal (capital Lisboa);
9) - Adequação estatutária da Convenção e Igrejas;
10) - Criação da União Nacional do Encontro das Esposas de Obreiros (UNEOIPU);
11) - Criação do encontro de Jovens Ungidos do Brasil (JUB);
Com todas estas mudanças e outras mais, podemos afirmar que a Convenção Geral e as Igrejas Pentecostal Ungida tem crescido ilimitadamente nestes últimos anos e tem promessa de Deus para continuar crescendo em todos as direções, rogando tão somente as orações dos santos.