Por Masedon para o portal CGIPU,
Publicado em: 03/04/13 - 10:44
Tesouraria Geral da CGIPU
Regularização de Débitos na CGIPU.
A Tesouraria da CGIPU é um departamento da Convenção Geral que responsabiliza pela guarnição e contabilidade de todas as entradas e saídas. A Tesouraria da Convenção Geral contabiliza as entradas referentes ao Dízimo dos Dízimos, Oferta de Missão, Anuidade dos Ministros e outras.
O que é o Dízimo dos Dízimos?
O Dizimo dos Dízimos, é o envio das Igrejas e suas Congregações a Convenção Geral de 10% das entradas mensais dos Dízimos do campo em que pastoreia, sendo comprovado através do envio do recibo de depósito junto com a Estatística mensal.
O Dizimo dos Dízimos é depositado na conta da CGIPU, banco do Bradesco – Poupança, Ag. 3093 – 7...Nº 1003359 – 4.
O que é Oferta de Missão?
A Oferta de Missão é colhida no culto de ministração da Santa Ceia, esta oferta é chamada de missionária, e tem como finalidade na aplicação do Evangelismo e aberturas de Igrejas, e será destinada a Secretaria de Missão deste Ministério.
A Oferta de Missão é depositada na conta da CGIPU, Banco da Caixa – Poupança, Ag. 1137, OP 013..Nº 121 - 9. OBS – A Oferta de Missão pode ser depositada na Casa Lotérica e enviar uma cópia do recibo para contabilização na Secretaria da Convenção Geral.
O que é Anuidade de Ministro?
Anuidade de Ministro, é uma Anuidade Anual de Ministro (Pastores e Evangelistas) da Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida - CGIPU, estipulada pela Mesa Diretora, e aprovada pelos Convencionais. A Anuidade é dever de todos os Ministros pagarem no período dos doze (12) meses ao ano.
A Anuidade é recolhida através de BOLETO BANCÁRIO enviado e Convenção Gera e contabilizado pela Tesouraria no Centro Administrativo da Convenção Geral, é deve ser paga por todos os ministros que estão registrados na Convenção Geral.
A XXXIV Convenção Geral realizada nos dias 19, 20, e 21 de dezembro de 2008, Aprovou que a inscrição de Ministro ficará junta com a Anuidade, estipulando em 30 % do salário mínimo em vigor e dividida em 05 vezes. O não pagamento da anuidade por 06 meses, o Ministro será advertido e após 8 meses ele dependerá da Mesa Diretora para continuar no rol desta Convenção.
O ministro pode recolher a Anuidade das formas apresentadas a seguir:
· Através de Depósito no BRADESCO - Agência 3093-7 - Conta Corrente 30288 – 0, em nome de CGIPU “Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida”.
1. Pode ser pago também em: 05 BOLETO BANCÁRIO;
2. O Salário reajustou, a anuidade de 30% deve ser proporcional ao mesmo.
3. Os Ministros devem enviar pelo correio a Xerox do depósito, ou por Email a cgipu@hotmail.com.br
OBS - Todos os pagamentos de anuidades devem ser efetuados através de BOLETO BANCÁRIO enviado pela Secretaria Geral da CGIPU.
Como entrar em contato com a SECRETARIA DA CGIPU:
CGIPU, a Rua 05 de Outubro, 650 – Centro – Itamaraju – BA. CEP 45836-000. Telefone: (73) 3294-1366.
A Secretaria Geral da CGIPU está funcionando de 2ª a 6ª Feira, das 8h às 11:30h, a tarde das 14:00 as 17:00 hs.
Funcionários da Secretaria: – Gerônimo Conceição e Marcossuel Pereira