ITPU - O Instituto Teológico Pentecostal

Por Masedon para o portal CGIPU,
Publicado em: 03/04/13 - 10:55

       ITPU - O Instituto Teológico Pentecostal  surgiu no cenário do ministério como um sonho que se tornou realidade de muitos obreiros que acreditaram nesta realização. Queremos empenhar o máximo nesta realização, sabendo que os nossos jovens precisam deste apoio para o melhoramento sobre o conhecimento de Deus.

       Há 4 anos atrás em 2005, a Convenção Geral enviou ao Seminário Presbiteriano Renovado na cidade de Cianorte estado do Paraná, os jovens: Marcossuel P. Costa, Ozenildo Dailhy e Robson Santos para cursarem o Bacharelado em Teologia, os quais completaram com precisão. Após a conclusão com a Formatura (colação de grau) em 29 de novembro de 2008, retornaram a cidade de Itamaraju com a finalidade de abrir o Instituto Teológico Pentecostal, tendo o objetivo de passar os conhecimentos aos pretendentes e desejosos de aprenderem.

          As Igrejas Pentecostal Ungida estão de parabéns em poder oferecer aos nossos jovens e adultos um ensino de qualidade e que será admirado por todos.      

    ITPU (Instituto Teológico  Pentecostal Ungida), está em perfeito funcionamento na cidade de  Itamaraju – Bahia.  O Ministério da IPU está de parabéns por esta iniciativa da Convenção Geral em criar este Instituto Teológico com a finalidade de preparar homens e mulheres na ministração da  palavra de Deus. O sonho de todos os jovens e principalmente da Convenção Geral, seria a criação de uma Escola teológica nos moldes deste Ministério para instruir o nosso povo no conhecimento da Santa palavra, o que nos alegra verdadeiramente, é que este sonho se torna realidade desde o momento e que os três jovens: Marcossuel, Robson e Ozenildo cursou o Bacharelado no Seminário Presbiteriano Renovado na cidade de Cianorte  estado do Paraná de: 2005- 2009. Sendo costeado pela Convenção Geral.

     O ITPU (Instituto Teológico  Pentecostal Ungida)  foi aberto em 2011, com aulas presencial na cidade de Itamaraju – Bahia, funcionando do mês de abril até dezembro. Esta primeira turma irá concluir o curso básico em 2012 e o médio em 2013, dando assim este passo importante no maior desenvolvimento da obra.

     Para os próximos anos, o ITPU (Instituto Teológico  Pentecostal Ungida),  terá uma missão abrangente e responsável, no alcance de alunos em outras cidades que possui a Igreja Pentecostal Ungida com aulas presencial através de núcleo formado no mínimo de 30 alunos .  No curso básico  de 2 anos não exige nível educacional, o aluno precisa saber ler e escrever desembaracadamente e ter vontade de aprender.

     O ITPU (Instituto Teológico  Pentecostal Ungida), está funcionando desde  o ano 2012, com a finalidade de atender as necessidades deste ministério, no intuito de prepará homens e mulheres de Deus compromissados com a pregação autêntica da palavra.    

     Os pastores terão a oportunidade de criar um núcleo de estudo na sua Igreja, preparando melhor o povo de Deus na ministração da sua palavra. O ITPU (Instituto Teológico  Pentecostal Ungida), concederá a carteirinha do aluno e o certificado na conclusão do curso provado pela Convenção Geral.

     O ITPU (Instituto Teológico  Pentecostal Ungida) estará com a sua secretaria aberta para melhor servir o povo de Deus e orientar na criação de núcleos e as matrículas de alunos. As aulas  terão início desde a criação do núcleo ,  e  o custo da matrícula  será  40,00 e a mensalidade 50,00. 

     PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS LIGUE PARA: (73) 3294 1366  da secretaria e 88556959,  do Pr. Masedon Inácio diretor do Instituto Teológico.  

      Os prof. Ozenildo Dailhy e Robson dos Santos  do instituto Teológico Pentecostal Ungida que lecionaram em 2011 e 2012, estão prontos para mais um ano de trabalho. A direção do Instituto Teológico, espera comunicação de pastores referente a criação de núcleo de ensino em sua cidade, sendo este o melhor meio de levar o curso até a sua Igreja..

Fonte da CGIPU, 04/04/2013


Leia também

A Congregação do Santa Inês, em Itabuna - Ba, realizou a 1ª Festa Conjunta.

A IPU em Wenceslau Guimarães - Ba, batizou novos membros.

Cerimonia de batismo, evidencia o crescimento da IPU de São Mateus - ES.

A IPU de Sumaré - SP, batizou seis novos membros.

A IPU de Teixeira de Freitas - Ba, batizou 02 novos membros.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida