Recordista no espaço, astronauta diz que experiência renovou sua fé: “Vi ordem e um propósito”

Por Masedon para o portal CGIPU,
Publicado em: 05/09/16 - 11:49

O coronel do exército e astronauta da NASA Jeff Williams está prestes a estabelecer, no próximo dia 06 de setembro, um novo recorde para os Estados Unidos: será o norte-americano a permanecer mais tempo no espaço, com 534 dias somados. Recentemente ele compartilhou algumas de suas reflexões sobre o tempo em que viu a Terra de fora.

Da janela da Estação Espacial Internacional (EEI), Williams viu sua fé ser marcada fortemente e aprofundada, pois ele está convencido de que o universo não é obra do acaso.

“Quando eu olho pela janela e vejo isso — todos os elementos são como você poderia imaginar, você pode ver o trabalho criativo de um Deus infinito. Você vê o design, você vê a beleza, você vê o propósito, você vê todos esses elementos, você vê ordem em todos os detalhes”, afirmou, em depoimento feito ao vivo, direto da Estação Espacial Internacional, ao Seminário Teológico Batista do Sul.

De acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN), o astronauta conversou com o presidente do seminário, Richard Albert Mohler Jr., durante 15 minutos. Localizado a 402 quilômetros acima da Terra, Williams pode manter contato com a sede do Seminário enquanto a EEI orbitava a região da América do Norte.

“Estar aqui dentro, olhar pela janela e ver os elementos da criação de Deus no espaço, assim como o planeta, é outra coisa. Agora você se define dentro deste processo que sustenta a sua vida e você pode ver através desse visor não só a vastidão e a majestade do mundo, mas todo o espaço”, contextualizou.

Williams aproveitou o momento para testemunhar como essa descoberta mexeu com sua fé: “Isso só aprofunda a compreensão do que conhecemos através das Escrituras sobre o trabalho criativo e surpreendente de Deus. É uma experiência que me fez ver o quanto sou pequeno”, afirmou, antes de dar um salto mortal no interior da EEI, aproveitando a gravidade zero.

Richard Mohler se despediu de Williams afirmando que ele é um “querido irmão em Cristo e amigo do Seminário”.

Vista de uma janela da EEI

Por Tiago Chagas


Leia também

A IPU de Indaiatuba - SP, realizou congresso do grupo de Jovens.

A IPU de Nova Rosa da Penha II em Cariacica - ES, realizou uma grande festivdade com o C. de Oração.

A IPU de Amadora em Portugal, realizou uma grande festividade em comemoração ao 7º Aniversário.

A IPU de Teixeira de Freitas - BA, realizou palestras para casais.

Circular da 12ª CEIPU BA, na cidade de Ilheus - BA.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida