Pastor Ravel, irmão de Rayssa, deixa música gospel e inicia dupla sertaneja secular

Por Sandro meira para o portal CGIPU,
Publicado em: 28/12/19 - 10:10

O pastor Ravel Cruz, irmão da cantora pentecostal Rayssa, abandonou a música e anunciou que agora fará parte de uma dupla sertaneja secular, que se apresentará na noite de Goiânia (GO). 

No Instagram, o perfil que Ravel usava ao longo do tempo como pastor e cantor gospel foi apagado, e agora o artista usa o perfil raveloficial_. A primeira publicação no perfil da dupla com a presença do ex-cantor gospel é de 16 de dezembro.

Ravel se dedicava paralelamente ao ministério pastoral, pregando em congressos pentecostais e cantando. No tempo em que esteve ao lado da irmã, Rayssa, também marcou presença em eventos e cultos pelo Brasil inteiro.

“Chegando música nova! Kell e Ravel”, diz uma publicação do dia 21 de dezembro. Dias depois, a nova dupla de música sertaneja anunciou a produção de um DVD ao vivo, gravado em um pocket show.

Em outras postagens, Ravel aparece fazendo segunda voz para Kell em músicas sertanejas famosas, conhecidas pelo público do estilo musical como “moda de viola”: Vontade Dividida, de Milionário e José Rico, é uma delas. Fio de Cabelo, de Chitãozinho e Xororó, é outra.

Histórico

A dupla Rayssa & Ravel, formada há mais de 30 anos, esteve entre os principais vendedores de álbuns na música gospel nacional, com mais de 30 títulos lançados e passagens pelas principais gravadoras do segmento. O mais recente, “Feliz Demais”, foi lançado pela Graça Music em 2017.

Em 2018, os irmãos anunciaram uma pausa na carreira em dupla para lançarem álbuns solo, pela mesma gravadora. “Após tantos anos ministrando juntos, agora, veremos cada um em sua individualidade musical”, disse Shirley Thomaz, executiva da Graça Music na ocasião.

“Esse projeto será uma grande surpresa para todos, pois estão todos muito acostumados comigo como segunda voz. E, quando canto com Rayssa, nem sempre estou na minha região de voz mais confortável, pois preciso deixar a música boa para ela entrar como primeira voz. Agora, poderei cantar de maneira mais livre, mostrando até um pouco mais da minha voz para vocês”, explicou Ravel durante o anúncio.

Contrariando o argumento usado para iniciar a carreira solo, Ravel voltou a fazer segunda voz, agora em uma dupla secular, que se fará uma das primeiras apresentações no réveillon no Nosso Buteco, em Goiânia.

Diversos internautas se mostraram chocados com a decisão de Ravel. “Não acreditei quando me disseram, mesmo vendo eu duvidei. Aprendi a adorar a Deus de coração com eles Rayssa e Ravel, hoje meu coração chora!”, escreveu uma, sintetizando a surpresa com o anúncio.

Questionado sobre a decisão de montar uma dupla secular, o cantor usou seu novo perfil no Instagram para informar que em breve irá esclarecer as dúvidas dos seguidores: “Vou fazer algumas enquetes ou sugestões e irei responder. Tem muita gente curiosa!”, resumiu.

 

 

 

 

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Aguardem Novidades! @kelleravel

Uma publicação compartilhada por KELL & RAVEL (@kelleravel) em

 

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Aguardem Novidades! @kelleravel

Uma publicação compartilhada por KELL & RAVEL (@kelleravel) em

 

 

gospelmais.com


Leia também

A IPU de Teolândia - Ba, sediou 3º o encontro regional da JUB BA.

A IPU de Teixeira de Freitas - BA, homenageou o pastor George, na passagem de seu aniversário.

A festividade da 6º CEIPU - ES, na IPU de São Pedro em Vitoria - ES, foi uma maravilha.

A IPU de São Pedro em Vitória - ES, sediou a 6ª Convenção Estadual.

A IPU de Jambeiro em Valença - BA, realizou o congresso do Circulo de Oração.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida