ONU pede ao Vietnã que pare com a perseguição religiosa

Por Masedon para o portal CGIPU,
Publicado em: 27/06/16 - 12:08

O governo do Vietnã foi advertido por dois especialistas da ONU que condenam o país por conta da perseguição religiosa contra uma mulher que já foi presa e torturada diversas vezes.

Os especialistas Heiner Bielefeldt e Juan E. Méndez relataram que Tran Thi Hong é perseguida por denunciar à comunidade internacional que seu esposo – o pastor Nguyen Cong Chinh – está preso por realizar atividades religiosas.

O pedido dos especialistas em direitos humanos da ONU é para que o governo cesse toda a criminalização, perseguição e assédio contra líderes religiosos e contra atividades de direitos humanos e seus familiares.

Segundo informações das Nações Unidas, Tran foi presa em abril deste ano e foi torturada e advertida para deixar de promover a liberdade de religião. Após esse fato, ela foi solta e presa outras vezes pelas autoridades vietnamitas.

“Estamos preocupados que as repetidas prisões e a detenção contínua de Tran seja resultado de seu trabalho pacífico em direitos humanos e no exercício de seus direitos fundamentais, fato que constitui detenção arbitrária”, disseram os especialistas.

O pedido é para que Tran tenha liberdade “incondicional” e também para que o Vietnã passe a respeitar o direito de comunidades religiosas. O mesmo texto ainda pede a libertação do pastor que foi preso em 2011 por ser o diretor da Igreja Aliança Luterana Vietnã-EUA, que é considerada pelas autoridades como “antigoverno” e “anticomunismo”.

por Leiliane Roberta Lopes.


Leia também

A Congregação da Aldeia na IPU de Valença - BA, realizou uma grande festividade.

Culto de encerramento do 1º Encontro Regional de Senhores, na IPU de Itamaraju - BA.

Culto de abertura do 1º Encontro Regional de Senhores, na IPU de Itamaraju - BA.

Pastor Aldo Soares é empossado na IPU de Mogi das Cruzes - SP.

A IPU de Porto Seguro - BA, emite nota de pesar pelo o falecimento da Dca. Carmosina Brito.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida