Médico cristão cria programa para evangélicos emagrecerem

Por Sandro meira para o portal CGIPU,
Publicado em: 01/02/18 - 07:45

O médico Daniel Amen estava lendo os resultados de uma pesquisa que mostrava como as pessoas que começam a frequentar a igreja na casa dos vinte anos são mais propensas a tornarem-se obesas que as que não frequentam a igreja. Isso o incomodou.

“Eu realmente orei sobre isso”, explicou Amen à CBN News, “pois eu via na minha própria igreja a comida que vendíamos na cantina…  pensei então, estamos dando-lhes tanta comida para matá-los mais cedo. Era como se salvássemos a alma para depois matar o corpo”.

Para o médico, que é especialista em imagens cerebrais, está na hora de a igreja lidar com os problemas de peso. “Você sabe que não está certo quando lembra que seu corpo é o templo do Espírito Santo”.

O Dr. Amen é autor de dois estudos mostrando que, quando o peso aumenta, o cérebro realmente encolhe. Ele diz que não é preciso enfatizar que a obesidade reduz a qualidade de vida, gera diversas dificuldades de saúde e pode levar a uma morte precoce.

“Não queremos ver isso nas igrejas evangélicas”, insiste. Por isso, ele recorreu à Bíblia e seus conhecimentos médicos para desenvolver um programa de perda de peso chamado “o Plano de Daniel”. O nome é por causa do profeta bíblico que manteve uma dieta à base de vegetais e água.

Com duração de seis semanas, ele ensina uma dieta num processo de reeducação alimentar que deve ser seguido ao longo da vida. Ele conta que o programa está sendo implementado, com sucesso, em diferentes igrejas nos Estados Unidos. Em breve, pretende disponibilizar todo o material em outras línguas. Enquanto isso não ocorre, ele sugere que os pastores prestem mais atenção na questão da obesidade e converse com suas congregações sobre isso.

O lançamento foi na igreja Saddleback, do pastor Rick Warren. “Por que estamos fazendo isso? Porque Jesus morreu por seu corpo e o Espírito Santo vive em seu corpo. A Bíblia diz que um dia prestaremos conta perante Deus sobre a forma como fomos mordomos do corpo que Ele nos deu,” disse Warren na ocasião.

Muita água e exercício

Dennis e Phyllis Neill, de Yorktown, Virgínia, testemunham uma mudança completa em suas vidas após conhecerem o “Plano de Daniel”.

“Eu me sinto muito bem agora”, comemora Phyllis. Ela conta que perdeu peso, sente-se mais disposta e consegue dormir melhor. Revela que grande parte do seu sucesso é por que botou a fé em prática. “Deus simplesmente assumiu o controle”, disse. “Ele nos abençoou tanto!”.

por Jarbas Aragão


Leia também

A IPU de Indaiatuba - SP, realizou congresso do grupo de Jovens.

A IPU de Nova Rosa da Penha II em Cariacica - ES, realizou uma grande festivdade com o C. de Oração.

A IPU de Amadora em Portugal, realizou uma grande festividade em comemoração ao 7º Aniversário.

A IPU de Teixeira de Freitas - BA, realizou palestras para casais.

Circular da 12ª CEIPU BA, na cidade de Ilheus - BA.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida