Matéria no site da revista Istoé alerta para a perseguição aos cristãos egípcios

Por Masedon para o portal CGIPU,
Publicado em: 11/01/15 - 08:10

 Publicada hoje (9), a notícia afirma que a “morte de egípcios que protestavam contra atentado a uma igreja expõe o ódio aos seguidores de Jesus Cristo, algo que vai além do Oriente Médio”]

Na Classificação da Perseguição Religiosa 2015 – divulgada essa semana no site da Portas Abertas – o Egito aparece como o 23º país que mais persegue os cristãos. A lista relaciona 50 nações segundo o grau de perseguição que os cristãos mais enfrentam. Sua atualização é feita considerando-se os acontecimentos e o ambiente religioso do país ao longo do ano anterior.

Hoje, um texto no site da revista Istoé traz informações sobre a perseguição aos cristãos no Egito. “Imagine um país onde a filiação religiosa deva constar no documento de identidade de todos os cidadãos, onde sua crença implique restrições para ocupar postos de trabalho, ter acesso à educação e se casar. No Egito, predominantemente islâmico, isso acontece e as principais vítimas da intolerância religiosa são os cristãos, que representam 10% da população.” 

A maioria da população do Egito é muçulmana, mas nos últimos anos a política do islã radical tornou-se mais visível e a sociedade tem sofrido as consequências da presença de grupos radicais islâmicos. Além disso, militantes muçulmanos continuam a fazer sentir a sua presença. Inevitavelmente, este discurso é uma fonte de tensão para a minoria de cristãos.

Leia a matéria completa no site da Istoé e confira mais atualizações sobre a Igreja Perseguida que resiste no Egito no site da Portas Abertas. 

Fonte: Istoé e Portas Abertas Internacional, 11/01/2015.


Leia também

A IPU de Teolândia - Ba, sediou 3º o encontro regional da JUB BA.

A IPU de Teixeira de Freitas - BA, homenageou o pastor George, na passagem de seu aniversário.

A festividade da 6º CEIPU - ES, na IPU de São Pedro em Vitoria - ES, foi uma maravilha.

A IPU de São Pedro em Vitória - ES, sediou a 6ª Convenção Estadual.

A IPU de Jambeiro em Valença - BA, realizou o congresso do Circulo de Oração.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida