Lei no Irã faz aumentar perseguição aos cristãos

Por Sandro meira para o portal CGIPU,
Publicado em: 23/06/21 - 02:23

Em fevereiro, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, assinou o Artigo 500-bis, uma lei que criminaliza qualquer “educação ou propaganda desviante” contra os ensinamentos do Islã, e já está servindo para perseguir os cristãos.

O texto penaliza as “atividades sectárias”, ou seja, qualquer tipo de intolerância, bem como “qualquer educação ou propaganda desviante que contradiga ou interfira com a sagrada sharia islâmica será severamente punida”.

As autoridades, no entanto, estão usando a nova lei para atingir grupos errados, como os que se desviam do Xiismo Twelver, a base da fé da República Islâmica do Irã, relatou o Christian Solidarity Worldwide (CSW).

Caso a ordem seja violada, as penas podem levar de dois a cinco anos de prisão, proibição de votar de até 15 anos e multas monetárias pesadas.

Cristãos já foram criminalizados sob a nova lei

Nesta semana, três cristãos já foram julgados de acordo com o Artigo 500-bis. Antes o governo usava as leis de segurança nacional para prender os seguidores de Cristo.

Amin Khaki, Milad Goudarzi e Alireza Nourmohammadi, de Karaj, norte do Irã, todos de origem muçulmana, foram acusados de “atividades sectárias e engajamento em propaganda contra o regime islâmico”.

Mevyn Thomas, presidente e fundador da CSW, disse que: “A nova emenda prejudica gravemente a capacidade do Irã de cumprir suas obrigações sob o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos de promover, proteger e defender as liberdades de religião ou crença e de expressão”.

Para a organização de direitos humanos, o julgamento desta semana mostrou que as minorias religiosas e os cristãos no Irã estão sendo perseguidos pela nova lei através do sistema judicial, reportou o Christian Today.

gospelprime.com


Leia também

A Congregação da Aldeia na IPU de Valença - BA, realizou uma grande festividade.

Culto de encerramento do 1º Encontro Regional de Senhores, na IPU de Itamaraju - BA.

Culto de abertura do 1º Encontro Regional de Senhores, na IPU de Itamaraju - BA.

Pastor Aldo Soares é empossado na IPU de Mogi das Cruzes - SP.

A IPU de Porto Seguro - BA, emite nota de pesar pelo o falecimento da Dca. Carmosina Brito.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida