Governo da Coreia do Norte liberta missionários que haviam sido presos por pregarem o Evangelho

Por Masedon para o portal CGIPU,
Publicado em: 12/11/14 - 07:13

 Os missionários norte-americanos Kenneth Bae e Matthew Todd Miller, que estavam presos na Coreia do Norte, foram libertados pelo governo do país após meses de intensa negociação protagonizada pela diplomacia norte-americana.

De acordo com a CNN, as famílias do pastor Bae e do missionário Miller expressaram alegria e gratidão a Deus pelo desfecho do caso, que foi acompanhado de perto pelo diretor da agência de Inteligência Nacional Americana, James Clapper.

Clapper foi quem anunciou à imprensa a libertação dos missionários e os acompanhou na viagem de volta para casa.

Kenneth Bae, sul-coreano naturalizado norte-americano, 46 anos, foi preso em 03 de novembro de 2012 em Rason, cidade na região nordeste da Coreia do Norte, acusado de usar a entidade Jovens Com Uma Missão (JOCUM) para subverter os norte-coreanos contra o governo do país através da pregação do Evangelho.

As autoridades do país se recusavam a libertá-lo pois entendiam que o missionário planejava um “golpe religioso contra o Estado”. Julgado em tempo curtíssimo, Bae foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados em uma fazenda.

Nos dois anos em que esteve preso, Bae sofreu problemas de saúde e levou preocupação a seus familiares por conta das condições em que vivia.

Ao desembarcar nos Estados Unidos, Bae concedeu entrevista coletiva e afirmou que estava agradecido ao presidente Barack Obama e sua equipe de governo pelo empenho nas negociações para sua libertação.

O pastor também agradeceu aos funcionários da Coreia do Norte pela disposição em negociar com os Estados Unidos e aos irmãos em Cristo que oraram por sua libertação, e afirmou que considerava o tempo em que esteve preso como um “calvário”, e afirmou que a experiência serviu para fortalecê-lo: “Eu aprendi muito. Eu cresci muito. Perdi muito peso, em um bom caminho. Eu estou de pé forte por causa de vocês”.

Já o missionário Matthew Miller preferiu o silêncio, e ainda não conversou com a imprensa sobre seu tempo como prisioneiro das autoridades norte-coreanas.

Recentemente o governo da Coreia do Norte libertou o cristão Jeffrey Fowley, que foi preso em maio deste ano sob acusação de fazer proselitismo religioso por ter deixado uma Bíblia Sagrada no quarto do hotel onde estava hospedado.


Leia também

A IPU de Teolândia - Ba, sediou 3º o encontro regional da JUB BA.

A IPU de Teixeira de Freitas - BA, homenageou o pastor George, na passagem de seu aniversário.

A festividade da 6º CEIPU - ES, na IPU de São Pedro em Vitoria - ES, foi uma maravilha.

A IPU de São Pedro em Vitória - ES, sediou a 6ª Convenção Estadual.

A IPU de Jambeiro em Valença - BA, realizou o congresso do Circulo de Oração.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida