Eleição estatal deve impactar cristãos na Índia

Por Sandro meira para o portal CGIPU,
Publicado em: 13/03/20 - 04:17

Partido extremista hindu perde poder no estado de Deli 

Cristãos indianos receberam apoio público de partido que venceu a eleição no estado de Del

As eleições em Deli, estado da capital da Índia, deram esperança a muitos cristãos porque o partido Aam Aadmi (AAP) - Partido do Homem Comum - venceu as disputas novamente. De acordo com um colaborador da Portas Abertas no país, desde que o AAP chegou ao poder, a polarização religiosa tem diminuído e os ataques contra as igrejas cristãs também.

O território ocupa a 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição  2020 e um dos fatores responsáveis pela perseguição aos seguidores de Jesus é o forte nacionalismo, que reconhece um indiano apenas se ele for hindu. Essa ideologia é propagada pelo BJP, partido do primeiro-ministro Narendra Modi. “Houve um tempo em que o BJP governava 21 dos 28 estados; hoje diminuiu para 16, dos quais eles têm maioria absoluta em 11”, explica.

Os ataques a cristãos no estado de Deli são menores quando comparados às regiões interioranas, onde há uma forte perseguição por meio de radicais que monitoram, oprimem, perseguem e até assassinam aqueles que compartilham o cristianismo abertamente. “Arwind Kejriwal, presidente do partido, tentou diminuir a polarização política dos grupos religiosos e ele sempre apoia os cristãos publicamente. Nós estamos felizes em ter um suporte governamental, apesar da forte influência dos partidos extremistas em todo o país”, completa o colaborador.

Ore e apoie os cristãos na Índia

Apesar da eleição de novos líderes que apoiam a liberdade religiosa na Índia, o hinduísmo extremista tem avançado no país e faz parte de um plano nacional de hinduização até 2021. A Portas Abertas trabalha para apoiar cristãos indianos que enfrentam perseguição por causa da fé. Crianças, adolescentes e famílias inteiras recebem ajuda emergencial, participam de seminários bíblicos, recebem assistência jurídica e auxílio na construção de casas por meio da Campanha Global Índia. Mostre seu apoio a eles também!

portasabertas.org.br


Leia também

A IPU de Teolândia - Ba, sediou 3º o encontro regional da JUB BA.

A IPU de Teixeira de Freitas - BA, homenageou o pastor George, na passagem de seu aniversário.

A festividade da 6º CEIPU - ES, na IPU de São Pedro em Vitoria - ES, foi uma maravilha.

A IPU de São Pedro em Vitória - ES, sediou a 6ª Convenção Estadual.

A IPU de Jambeiro em Valença - BA, realizou o congresso do Circulo de Oração.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida