Comparação de Cristiano Ronaldo a Jesus Cristo, causou polêmica.

Por Masedon para o portal CGIPU,
Publicado em: 12/07/16 - 01:42

A conquista da Eurocopa foi bastante comemorada pelos portugueses. Mesmo não ficando em campo durante todo o tempo na final, a imagem de destaque na mídia foi a de Cristiano Ronaldo. Após ser atingido pelo francês Dimitri Payet aos sete minutos do primeiro tempo, ele acabou desabando em campo e precisou ser substituído. No final, como capitão da equipe, levantou a taça do primeiro título da seleção lusitana.

Nos dias seguintes, muitas homenagens. Contudo, a que mais chamou atenção foi a da irmã do camisa 7, Katio Aveiro. Usando sua conta oficial no Instagram, ela publicou uma mensagem ao craque que gerou polêmica.

Demonstrando revolta pela lesão do irmão, Katia comparou a dor de Cristiano com o sacrifício de Jesus Cristo.

“Estas lágrimas que o meu irmão derramou doeram como punhais no peito dele e fizeram muitos portugueses chorar junto com ele a dor do jogo sujo e nojento que eles tiveram conosco …mas Deus é grande e eu sabia que assim como Jesus se sacrificou na cruz por um mundo melhor este Cristiano derramou lágrimas pela dor de não poder lutar com os seu companheiros até ao fim pela sua pátria amada, mas como Deus é justo, a taça foi erguida pelos justos vencedores”, escreveu ela numa postagem que viralizou.

A repercussão foi grande também em sites esportivos. Muitos dos comentários mostram que a comparação não foi muito bem aceita em Portugal, um país de maioria católica. Embora seja um ídolo da torcida, muita gente considerou a colocação inapropriada.

Com informações de Christian Today


Leia também

A Congregação da Aldeia na IPU de Valença - BA, realizou uma grande festividade.

Culto de encerramento do 1º Encontro Regional de Senhores, na IPU de Itamaraju - BA.

Culto de abertura do 1º Encontro Regional de Senhores, na IPU de Itamaraju - BA.

Pastor Aldo Soares é empossado na IPU de Mogi das Cruzes - SP.

A IPU de Porto Seguro - BA, emite nota de pesar pelo o falecimento da Dca. Carmosina Brito.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida