Ataque de extremistas muçulmanos no Quênia termina com a morte de 28 cristãos

Por Masedon para o portal CGIPU,
Publicado em: 27/11/14 - 08:43

 Militantes do grupo extremista islâmico Al-Shabab assassinaram 28 pessoas em um ônibus no Quênia. Todas as vítimas eram cristãos que viajavam com destino a Nairóbi, capital do país.

De acordo com as autoridades locais, o ônibus foi parado na região de Mandera, próximo à fronteira com a Somália, e os extremistas muçulmanos mataram, com um tiro na cabeça, todos que não conseguiram recitar preces do alcorão, o livro sagrado do islamismo.

A Cruz Vermelha informou que o ônibus transportava 60 passageiros, e dos 28 que foram mortos, 19 eram homens e nove, mulheres. A BBC informou que um assessor do presidente do Quênia considerou o ataque ao ônibus um “crime atroz”.

Abdikadir Mohammed disse que o ataque tinha a intenção de dar início a uma guerra religiosa no país, e pediu que os cidadãos de todas as religiões se unissem contra a proposta de barbárie dos extremistas.

“O objetivo foi criar um conflito entre os muçulmanos e os não-muçulmanos nesse país. O objetivo é criar uma guerra religiosa no Quênia”, disse o assessor do presidente do Quênia. “Mas muitos nos líderes muçulmanos vieram aqui hoje [sábado] e nós condenamos nos mais fortes termos esse crime atroz. E pedimos para que os quenianos de todas as crenças e religiões para se manterem unidos contra esses criminosos”, acrescentou. A Polícia da região afirmou que está trabalhando para identificar os criminosos e eles serão presos e julgados.

Um dos sobreviventes do atentado, Ahmed Mahat, disse que o motorista do ônibus tentou acelerar para fugir dos extremistas, porém o veículo ficou atolado na lama da estrada. O Al-Shabab é um grupo extremista da Somália, que tem ligações com a rede Al Qaeda, e vem realizando uma série de ataques contra cristãos no Quênia desde 2011.

 por Tiago Chagas em 27 de novembro de 2014 


Leia também

A IPU de Balneario Carapebus em Serra - ES, comemorou o 16° Aniversário do C. de Oração.

A Congregação da Aldeia na IPU de Valença - BA, realizou uma grande festividade.

Culto de encerramento do 1º Encontro Regional de Senhores, na IPU de Itamaraju - BA.

Culto de abertura do 1º Encontro Regional de Senhores, na IPU de Itamaraju - BA.

Pastor Aldo Soares é empossado na IPU de Mogi das Cruzes - SP.

Receba Notícias por celular


Ex.: DDD + número de celular. 73 9 9999-9999



2016 - Convenção Geral das Igrejas Pentecostal Ungida